viernes, 25 de diciembre de 2009

Sao Paulo 26-10-2006

Querido da Vovo, estou com saudades de voce. Voce esta bem ai sozinho ou com colegas legais. Cuidado nao fazer amizade com pessoas viciadas em drogas porque todos viciados terao um final triste. Conheci alguns la na Vila Conde, onde eu morava, garotos quando bebe eu dava banho, aplicava injecao, se meterem em maconha e outros vicios. Que fim terrivel, quantas vezes eu quis leva-los para a igreja, mas nao tinham tempo. Como vc faz para comer feijao com arroz e um bifinho bem gostoso, eim? Leva a Renata ela faz pra vcs dois. Aqui ta muito frio, garoa gelada. Fique com Deus e os anjos do Senhor ande contigo. Abracos e beijos. Vo Zeze.

viernes, 11 de diciembre de 2009

cabal y tenaz

A mi no me extrana nada que este hombre asombre al mundo.

Zapatero

miércoles, 2 de diciembre de 2009

o canto do rouxinol.

os martelos e tambores.
.
muito entulho, mais pandeiros.
.
embaixo de chuva e ate do sol.
.
ouça o canto do rouxinol.

lunes, 23 de noviembre de 2009

lunes, 5 de octubre de 2009

Rodilla

Fratura obliqua alinhada na porção anterior do planalto tibial medial, com extensão articular e edema da medular óssea adjacente. Observa-se, ainda, leve edema ósseo contusional no contorno antero-externo do côndilo femoral medial. Fissura condral focal profunda no terço médio da faceta patelar medial, sem modificação de sinal da medular óssea subcondral. Demais estruturas osteocartilagionasas sem particularidades. Volumoso derrame articular com discreta sinovite. Alteração de sinal e borramento dos contornos no terço médio do ligamento cruzado posterior, compatível com lesão parcial. Ligamentos cruzado anterior e colaterais de espessura, sinal e continuidade normais. Tendão do quadríceps e ligamento patelar preservados. Edema/laminas liquidas adjacentes ao contorno capsular posterior, que pode estar relacionado a estiramento/descontinuidade da mesma.
.
Entendeu?

viernes, 18 de septiembre de 2009

A marola passou ...

,
.
E agora José? Que mentira vc vai inventar?

jueves, 3 de septiembre de 2009

Pinganimim.

Andar de bike na chuva.
Coisa q só se faz quando criança.
Vc lembra a ultima vez q fez?
Eu lembro.
Hoje.

jueves, 13 de agosto de 2009

Ou

vc tem.
Ou
vc nao tem.

martes, 4 de agosto de 2009

Se mueve

Las cosas se mueven.
De arriba a abajo.
De la izquierda a la derecha.
De lo bueno a lo malo.
.


.


.



miércoles, 29 de julio de 2009

1 mes

Um mes de vida nova. Um mes de nova vida. É a continuação e o começo ao mesmo tempo. Por isso é um pouco confuso. Ou, bastante confuso.
.
Esse primeiro mes foi o periodo do "antes e depois", onde a referencia Mexico é obvia. Apesar de pouco a pouco ir diminuindo.
.
Normal e de certa forma esperado. Mas essa coisa de trocar de país nao é tarefa facil.
.
Sempre dá alguma coisa errada, o segredo é nao deixar ser muita coisa.
..
E com o tempo se percebe que nao é questao de mudar. Já mudou. Eu mudei. Vc mudou. Agora é perceber, observar e entender.
.
- Adaptar é preciso.
- Nao, é impreciso.

Em um mes de 5 semanas, foi bom perceber que a semana 5 foi melhor que a 4, que por sua vez foi melhor que a 3, que superou a 2 e deu de lavada na semana 1.
.
Foi só o primeiro mes, e o melhor ainda esta por vir.

jueves, 23 de julio de 2009

De que lado vc esta?

.
- Se fosse pela minha índole, consideraria o prazo desde março, qdo vc fez o primeiro aviso. Porém, vendo pelo meu lado, minha proposta é começar a partir de hoje.

- silencio -
.

Engole seco. Levanta do sofá. E vai embora ...

ps: the devil is in the details

sábado, 18 de julio de 2009

Waiting for the soul __________________________________

.
We only come out at night
.
the days are much
.
too bright
.
We only come out at night

martes, 30 de junio de 2009

lunes, 29 de junio de 2009

martes, 16 de junio de 2009

'Cause I just want to fly




We see things they'll never see

sábado, 13 de junio de 2009

My Mexican Way

And now, the end is near
And so I face the final curtain



I did what I had to do
And more, much more than this
I did it my way

martes, 9 de junio de 2009

20,

19, 18, 17
16
15, 14, 13, 12, 11, 10
9,
8,
7,
6,5,4,3,2
1.

jueves, 4 de junio de 2009

Muchas Gracias Mexico!

É oficial: to voltando pro Brasil! Uma enorme conquista, mais uma. To muito feliz. Agora, que venha o futuro. Mas neste momento, quero falar do passado.

O mais importante é agradecer a nação Mexico. Meu segundo pais. Um pais que nao conhecia quando cheguei ha 4 anos, mas que criei um vinculo eterno e um carinho muito especial. México me fez outra pessoa. Me recebeu de braços abertos, e assim permaneceu até o fim. Me proporcinou muitos dos melhores momentos da minha vida. Me fez crescer, aprender, dar valor pra um montao de coisas. Inesquecivel.

Celebrar tambem a oportunidade de ter vivido na Cidade do México. Uma MEGA cidade, em todos os sentidos. Me adaptei super bem e rapido aos costumes chilangos. Tive uma qualidade de vida muito boa e curti muito viver esses anos aqui.

Fiz tantos amigos. Muitos! Pessoas maravilhosas. Mexicanos na maioria, mas tambem brasileiros, dinamarqueses, argentinos, colombianos, dominicanos, cubanos, americanos, hondurenhos, gutemaltecos, salvadorenhos, venezuelanos. Enfim, se já era Latino quando cheguei, agora sou muito mais. E com muito orgulho!
.
Profissionalmente este período foi fantástico. Aprendi muito! Tive experiencias únicas. Viajei muito. Trabalhei em quase todas as areas da empresa. Em 4 anos, atuei como Gerente Financeiro, Gerente de Marketing, Gerente de Operacoes e Diretor Comercial. Conheci várias culturas distintas e interessantíssimas. Minha carreira se desenvolveu bastante. Participei, formei e desenvolvi equipes multi-culturais e vencedoras. Foi tudo de bom.

Vou com a certeza, e com toda a certeza, que cumpri minha missao. Na verdade, foi muito melhor do que eu esperava e/ou imaginava. A sensacao da despedida nao é das mais agradáveis. Um mix de felicidade pelo que vem, e tristeza e saudosismo pelo que fica. Mas assim são as coisas. Resta mais uma vez agradecer e agradecer. Só isso.

Muchas Gracias Mexico!!!

miércoles, 20 de mayo de 2009

4 anos

Mais precisamente, 3 anos e 10 meses. Mas pra mim foram 4 anos. Afinal, o que sao 4 anos? (...) Num vem com o papo que é relativo. Relativo nada! Sao 4 anos!
.
No plano inicial seriam, no máximo, 2 anos. Fácil explicar. Foi a forma que manipulava minha própria mente, era muito mais facil admitir estar longe por dois 2 anos do que por um período indefinido. Mas, na verdade, desde o princípio era por um período indefinido.
.
Com o passar do tempo, percebi que os 2 anos nao faziam muito sentido, nao seriam suficientes. Tinha muito mais por fazer, mais por conhecer e mais por aprender. Tudo caminhava muito bem. E o tempo passou. Rapido.
.
Mais recentemente percebi que este ciclo estava chegando próximo do fim, nao faria sentido ficar muito mais. 4 anos foi o período exato, correto, perfeito. Se tivesse ido embora com 3 anos, teria perdido este ultimo ano fantástico que vivi no Mexico. Se fosse com 5 anos, iria perder este próximo ano fantástico que viverei no Brasil.
.
Acho que é mais facil explicar o real sentido dos "4 anos" dando exemplos práticos. E nada melhor que política e futebol para explicar as coisas.
.
Na política, quando um novo governante, que nao gostamos, é eleito, lamentamos: "Agora, só em 4 anos ...". Vai dizer q quando o Kassab ganhou no ano passado vc nao pensou "putz, cagada! 4 anos com o PFL no poder!". Complicado, 4 longos anos ...
.
Mas nao há forma mais simples de entender que "4 anos" é muito tempo quando se acaba uma Copa do Mundo para o Brasil. Mesmo ganhando, mas principalmnete quando perdemos, esperar por uma proxima Copa é uma eternidade, muito tempo. "Agora, só em 4 anos ..."
.
... os 4 anos passaram ... agora comeca tudo de novo ...

miércoles, 13 de mayo de 2009

Trilha Sonora

Sempre soube que em algum dia esta seria a trilha sonora. Este dia chegou!! (escutar alto)



Quero lá, lá, iála, lá, iá iá iá ... porque eu to voltando!

lunes, 11 de mayo de 2009

Terapia em grupo

Todo santo domingo tem seção. Terapia em grupo. Faz bem pra cabeça, pro corpo e principalmente pra alma. E o grupo é fantástico, sao amigos há quase 4 anos. Cosmos F.C.

Quando cheguei no Mexico, antes de procurar casa pra morar, procurei um time pra jogar. E tive muita sorte em encontrar o Cosmos em menos de 1 mes. Sou eterno agradecido a Jorge Gonzalez. Desde entao, faltei em poucos jogos. Ja até voltei um dia antes da Grecia para nao perder um jogo! Mas era final de campeonato, nao tinha como perder. O legal, q todos sao assim. Loucos por futebol. Pode ser domingo as 8 am, com frio d rachar, todos estarao la. Acho q por isso que nos entendemos tanto.

Já joguei em varias posicoes. Comecei de lateral esquerdo e por la joguei por quase 2 anos. Foi a forma de se acostumar aos 2,300 metros de altitude. Depois fui pro ataque, revezando entre meia esquerda e centro-avante. Mas as vezes jogo de zagueiro ou volante. Nunca joguei de golero. Atualmente, sou atacante e capitao da equipe, o q demostra a grande amizade e respeito que todo o grupo tem por mim. E me dá muito orgulho, de ser um brazuca capitao de um time mexica!

Sem duvidas este time foi uma das melhores coisas que aconteceu comigo no Mexico.
.
Na espera pelo próximo Domingo.

I'm very sorry!

sábado, 9 de mayo de 2009

Ronaldo, gordo e mentiroso!

Eta Ronaldo! Joga muito! Gordo ou nao gordo. Joga Muito! Só nao digo que ele é "o cara", pq de "o cara" quem entende é o Obama. Mas as vezes fala umas coisas ... q poderia evitar. Esses dias saiu por ai falando q era a pessoa mais feliz do mundo. Como assim? Ele nao me conhece, nao te conhece, como entao poderia saber? Sem querer comparar e tao pouco exagerar, acho q estou mais rapido e na frente dele neste quesito. Meus ultimos 2 dias:
- quinta viajei pra Honduras. Numa escala de 4 horas entre uma cidade e outra, fiz uma entrevista de trabalho, por telefone, na empresa que quero trabalhar, no pais em que quero morar. E foi otima! Cada dia estou mais proximo de vc. Y de usted, mas lejos.
- quinta de noite, participei do grupo que escolheu as modelos que participariam num evento de lancamento da minha empresa no dia seguinte. Lindas mulheres. "Escolhe a loira", "Melhor a peituda", opinavam meus colegas. Eu dei uma de chefe: "Neste caso, eu decido". "Das 4, quais sao as 2 que mais precisam do trabalho?", perguntei a agente. "Entao, sao elas". Silencio.
- e ainda na quinta a noite, saimos na balada de Tegucigalpa. Tipica balada latina. Um amigo de la, comentou q nos iria apresentar um mulherao, linda, mas intocavel. De fato, linda. Mas depois de uns drinks e de uns "reggaetons" já tinha rolado shark-attack.
- sexta de manha (com um pouco de dor de cabeca), fomos a um hospital publico da cidade, numa cerimonia onde minha empresa doou a 5 ninos carentes 2 anos de tratamento com hormonio de crescimento. Eles, bem baixinhos, bem carentes, vao crescer uns 13 centimetros nos proximos anos. E isso vai mudar a vida deles. 3 dos chiquitos estavam por la. Felizes! E eu estava ajudando. A felicidade de poder contribuir e ver a cara dos pequenos, das maes, é indiscritivel. Ganhei o dia, a semana, o mes.
- fora um montao de entrevista q dei aos meios do pais que estavam cubrindo a doacao. Uns 20 jornalistas, entre reporteres, cameras, fotografos, etc. Ao vivo, gravado, etc. Tava me achando.
- depois na sexta a tarde uma reuniao com a primeira dama de Honduras (isso, a mulher do presidente da republica). No palacio do planalto deles. Super experiencia. Ela, super gente fina. Fomos formalizar a doacao as criancas. O presidente, ficou na sala ao lado.
- sexta a noite, era o grande dia. Era o dia do evento, qdo minha empresa estaria oficialmente abrindo as portas em Honduras. Estavamos ansiosos. "Sera que os convidados virao?", "Sera que vai dar tudo certo?". Tudo foi perfeito! Muito mais gente do que esperavamos. Otimos comentarios. Enfim, tudo maravilhoso. Me deu muito orgulho de coordenar o time responsavel por todo trabalho. Que time!
- depois do evento, obvio: mais balada. "Celebrate we will, cause life is short but sweet for certain".
.
ps: Ah! Amanha é domingo. Tenho jogo de futebol! 8 da manha, super longe. Tenho q acordar as 6:30. "Domingo!?" Nao importa. Eu amo jogar futebol. Desculpa Ronaldo, mas em felicidade, acho q to ganhando de vc!

Espírito de porco

Ainda bem que ele nunca foi ministro da saúde e nem quer ser presidente da república!

lunes, 4 de mayo de 2009

O dia em que a terra parou

- Mexico virou Hollywood!!! As ruas estao vazias. Tipo aqueles filmes q o mundo vai acabar, sabe? "Como eles filmam aquilo?", se perguntam. Aqui no Mexico, ruas vazias, ou bem mais vazias q o normal, mas nao exatamente vazias, como se fala por ai.
- As pessoas te olham e tentam perceber: "no, este guero no esta contaminado", ou exageram: "por que no usas tapa-bocas, wey!?". Eu só olho.
- Só se fala nisso! Noticias e mais noticias. Cansa. "Como estas?", insistem. Mas é diferente de tudo, simplesmente nunca aconteceu em nosso planeta, e estar no meio do furacao, tem lá suas vantagens.
- Ruim: nao tem restaurante, bar, balada. "Nada", reclama.
- E falando em noticias, a nossa velha imprensa ...
- Acompanhando os portais de internet, as noticias sobre a crise financeira mundial, q uma semana antes era de longe o destaque, sumiram! Desapareceram! Viraram po! Nao se fala mais da crise mundial, é só virus, febre, gripe, Mexico, e um par de mentiras e exageros. "Como siempre", conclui.
- Logo volta, deixa a gripe passar, a febre baixar, e a crise financeira volta na tela da globo.
- O transito esta uma maravilha! Isso sim. Delicia sair a qualquer hora. As ruas estao de braços abertos, como se o Mexico quisesse uma despedida com chave de ouro.
- O que mais me ajuda neste momento sao as classes de estatistica. Se sao mais ou menos 20 mortes confirmadas, seria mais facil acontecer algo grave comigo dirigindo meu carro nas marginais, ou entao estar - viajando - na multidao a espera da chegada da familia real holandesa.

viernes, 1 de mayo de 2009

SoOn

-
-
'Cuz that's what I'm waiting for,
that's what I'm waiting for,
aren't I?

jueves, 2 de abril de 2009

rAIN ON ME |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||

Please could you stop the noise, I'm trying to get some rest

viernes, 27 de marzo de 2009

Vc perdeu!

Se olhar e não sorrir, vc ganha!

Whatzup?

What is the light that you have shining all around you?
Is it chemically derived?

miércoles, 25 de marzo de 2009

Serial Killer

O papa nao é pop!

sábado, 14 de marzo de 2009

Amanhã!

Reckoner
Faust Arp
Nude
Paranoid Android
Pyramid Song
There There
Weird Fishes/Arpeggi
The Gloaming
All I need

15 Steps
Jigsaw Falling into Place

Morning Bell
Videotape
Exit Music (For A Film)
Ideoteque
Climbing Up The Walls
Wolf at the door

!

miércoles, 11 de febrero de 2009

lunes, 2 de febrero de 2009

Viejo Pancho

y que onda FER
todo bien ...
estos dias fue visitar tu amigo
pancho?
si!
jajaja
en serio?
jajaja
si ... buena onda ...
que dice el viejo?
bien ... igual a siempre: no habla, nada mas respira profundamente ...

Perguntas sem respostas.

Nao é uma palavra e nem uma letra. O que é isso, entao? O ponto de interrogação é um sinal de pontuação representado pelo sinal gráfico "?". Só isso? Como um simples sinal de pontuação pode ter um efeito tao avassalador?
.
E se for en español , pior! São 2 ... no começo, e no final da frase! E o ponto do começo, fica de ponta cabeca, o que talvez caracteriza de forma mais precisa o que realmente este sinal significa. Exemplo: ¿Qué pasa conmigo?
.
Eu, em particular, tenho uma relação íntima com o tal sinal: o odeio. Me mata de ansiedade e brigo insanamente para buscar respostas para todas perguntas, as de hoje, as de amanha e até mesmo para as perguntas sem respostas.

Em vão ...

sábado, 24 de enero de 2009

Face the Dragon

Antes, a estrategia estava bem definida: Adiar, ganhar tempo, esperar. E analisar. Pra que enfrentar agora? Melhor depois. Depois? Depois quando? Ate quando? Aproveitar um pouco mais e analisar, tranquilo ...
.
Agora, a estrategia mudou. Pra que continuar a esperar? Na guerra entre eu e o eu, sempre que ganho, perco. Inútil. Nao faz sentido, e a energia se exibe com uma unica barra. A última. Então, é melhor encarar o dragao de frente. Entender o que se passa. Pra que tanta estrategia? Nao há mais tempo.

Você viaja pra longe. O que você achou? Quando não há tempo. Não há tempo. Para analisar. Para pensar com cuidado. Para fazer sentido.

A self-fulfilling prophecy of endless possibilty. You're born and raised across the street. In algebra, in algebra. The fences that you cannot climb. The sentences that do not rhyme. In all that you can ever change. The one you're looking for. It gets you down. It gets you down. There's no spark. No light in the dark. It gets you down. It gets you down. You travel far. What have you found. When there's no time. There's no time. To analyse. To think things through. To make sense. Like cows in the city, they never looked so pretty. By power carts and blackouts. Sleeping like babies. It gets you down. It gets you down. You're just playing a part. You're just playing a part. You're playing a part. Playing a part. When there's no time. There's no time. To Analyse. Analyse. Analyse

jueves, 22 de enero de 2009

Volátil? Ah, tá! Nada ...

Good news!
Bons insights!
Menos miedos!
Produzindo mais!
Hoy fue un buen dia!
Nada como bons amigos!
Positive vibrations, brotha!
You've gotta keep on keeping on!
Can get myself some peace of mind!
You know .... it's getting ... hard to fly!

343 dias

Agente tem mania de ligar coisas que nao tem nada a ver.
.
Eu, por exemplo, estou com a ideia que 2009 tá uma merda. Tá dando tudo errado. Vai dar tudo errado. Mas o que 2009 tem a ver com isso? Pq ligar uma fase ruim com um ano? Que culpa tem 2009? Num sei, mas que comecou mal, comecou. Que tem tudo pra continuar mal, tem.
.
Pra ajudar, ou aliviar, tento dividir o ano em partes. Entao, talvez a má fase se concentre somente no primeiro semestre. Melhor seria se pudesse ficar concentrada no primeiro trimestre. Ou será só no primeiro mes? Acho dificil. Essa coisa de um doze avos nunca funciona bem ...
.
E pior que quando acontece isso, o tempo, que costuma passar rapido, parece que nao passa.
.
Bom, vou dormir, pq se hoje faltam 344 dias para 2009 acabar, amanha só faltarao 343.

miércoles, 21 de enero de 2009

de cabeça pra baixo

Hoje tudo ficou de cabeça pra baixo: O que era ilusao virou "real life". O que era "real life" virou ilusao.

em tempo: num vai aprontar muito no carnaval! Boa páscoa!

What is your target?

Spoon

viernes, 16 de enero de 2009

Receita

Acupuntura, budismo, tarot, macumba, tarja-preta, pai de santo, auto-ajuda, homeopatia, esoterismo, cinesiologia aplicada, espiritismo, igreja universal, vidente, numerologia, paganismo, feitico, florais de Bach, horóscopo, reflexologia, bruxaria, tarapia e candomblé.

o Troco

Essa foi uma reacao e tanto, um belo de um contra-ataque. Sem sombra de duvidas, bem feito. Antes, quando estava forte, fiz do mesmo. E como se merecece ... veio o Troco.

jueves, 8 de enero de 2009

"Three important rules for breaking up

Don't put off breaking up when you know you want to
Prolonging the situation only makes it worse
Tell him honestly, simply, kindly, but firmly
Don't make a big production
Don't make up an elaborate story
This will help you avoid a big tear jerking scene
If you wanna date other people say so
Be prepared for the boy to feel hurt and rejected
Even if you've gone together for only a short time,
And haven't been too serious,
There's still a feeling of rejection
When someone says she preferres the company of others
To your exclusive company,
But if you're honest and direct,
And avoid making a flowery emotional speech when you brake the news,
The boy will respect you for your frankness,
And honestly he'll appreciate the kind of straight fowardmanner
In which you told him your decision
Unless he's a real jerk or a cry baby you will remain friends."