miércoles, 20 de mayo de 2009

4 anos

Mais precisamente, 3 anos e 10 meses. Mas pra mim foram 4 anos. Afinal, o que sao 4 anos? (...) Num vem com o papo que é relativo. Relativo nada! Sao 4 anos!
.
No plano inicial seriam, no máximo, 2 anos. Fácil explicar. Foi a forma que manipulava minha própria mente, era muito mais facil admitir estar longe por dois 2 anos do que por um período indefinido. Mas, na verdade, desde o princípio era por um período indefinido.
.
Com o passar do tempo, percebi que os 2 anos nao faziam muito sentido, nao seriam suficientes. Tinha muito mais por fazer, mais por conhecer e mais por aprender. Tudo caminhava muito bem. E o tempo passou. Rapido.
.
Mais recentemente percebi que este ciclo estava chegando próximo do fim, nao faria sentido ficar muito mais. 4 anos foi o período exato, correto, perfeito. Se tivesse ido embora com 3 anos, teria perdido este ultimo ano fantástico que vivi no Mexico. Se fosse com 5 anos, iria perder este próximo ano fantástico que viverei no Brasil.
.
Acho que é mais facil explicar o real sentido dos "4 anos" dando exemplos práticos. E nada melhor que política e futebol para explicar as coisas.
.
Na política, quando um novo governante, que nao gostamos, é eleito, lamentamos: "Agora, só em 4 anos ...". Vai dizer q quando o Kassab ganhou no ano passado vc nao pensou "putz, cagada! 4 anos com o PFL no poder!". Complicado, 4 longos anos ...
.
Mas nao há forma mais simples de entender que "4 anos" é muito tempo quando se acaba uma Copa do Mundo para o Brasil. Mesmo ganhando, mas principalmnete quando perdemos, esperar por uma proxima Copa é uma eternidade, muito tempo. "Agora, só em 4 anos ..."
.
... os 4 anos passaram ... agora comeca tudo de novo ...

2 comentarios:

Renata dijo...

sim, eternos dois anos.
histórias em espanhol se acabará?
não deixe o samba morrreeeer!!!

beijo

Joana Zylbersztajn dijo...

Fer,
A Di mandou um link do blog do Renato para ver a Anita (linda!), de lá segui o link para o seu Blog, que adorei! Vou freqüentar... Agora voltará para a terrinha? Boas novas!
Beijo,
Jô.